quinta-feira, 6 de setembro de 2012

LUTO

A Escola Raymundo Martins Vianna encontra-se em luto pela precoce e violenta morte da aluna Angela de Sousa Fernandes do terceiro ano do turno da tarde da turma 302. Ela é mais uma vítima da violência que acomete a nossa sociedade. Desejamos à  família o conforto de Deus e Paz para nossa sociedade.

ATIVIDADE DE BIOLOGIA PARA 2 AVALIAÇÃO 2012



Escola Estadual de Ensino Médio “Raymundo Martins Vianna”
Disciplina:  Biologia                                   Data: 03/09/12 – Dia do Biólogo

Oi, estudantes! Esta atividade é destinada aos que cursam o segundo ano do ensino médio no estado do Pará, no ano de 2012. A temática abordada é os biomas brasileiros! Devendo ser realizada exclusivamente em dupla, você deve solucionar o questionário a partir de pesquisa realizada nos sites indicados. Para acessar os sites, basta clicar sobre os endereços ao fim desta postagem. Faça o rascunho da resposta e, posteriormente, passe a limpo e entregue ao seu professor de biologia, na próxima aula!

Questionário
      1- O pantanal é uma das maiores planícies inundadas do planeta, misturando seres das florestas tropicais e do cerrado brasileira. De acordo com sua pesquisa, quantas espécies de animais e plantas existem no pantanal?

      2- O cerrado é o segundo maior bioma de campo, em biodiversidade, do planeta e o segundo ecossistema, em extensão do Brasil. Pela sua pesquisa, quais são as ações (ameaças) que estão destruindo este bioma?

   3- A caatinga é um bioma ora deserto, ora campo, localizado no sertão nordestino! Área de ocupação humana amplamente divulgada na mídia, é um local de algumas das principais problemáticas sociais brasileiras. De acordo com sua pesquisa, qual a origem e os impactos da ocupação humana nessa paisagem? Explique. 

      4- O mata atlântica restante é um dos biomas mais biodiverso do planeta, com elevadas taxas de endemismo vegetal e animal. Esses valores elevados também quantificam o risco de extinção. A partir de sua pesquisa, cite e explique os principais motivos que levaram à quase extinção de tal bioma.

     5- Na propaganda do grupo Greenpeace são apresentadas algumas das características da floresta Amazônica de modo implícito. Enumere essas características e diga como elas são representadas no vídeo. 

SITES PARA PESQUISAR AS RESPOSTAS 






domingo, 2 de setembro de 2012

FINAL DO JEEP'S



A ESCOLA RAYMUNDO MARTINS VIANNA ESTÁ NA FINAL DO JEEP'S   CONTRA O IFPA. A DISPUTA SERÁ REALIZADA NO DIA  07/09 ÀS 08:00 NO GINÁSIO POLIOESPORTIVO RAYMUNDA FERNANDES ALBUQUERQUE (NEL)
COMPAREÇAM LÁ. VENHAM TORCER POR NÓS. ESTAREMOS AGUARDANDO VOCÊS

INFORMAÇOES LIGAR PARA CAMILA NUNES(82253069), THAINA CRISTINA (82216285)OU CAROLINA NUNES(82500673)
DESDE JÁ AGRADECEMOS O COMPARECIMENTO"