terça-feira, 15 de maio de 2012

Aberta as inscrições para os cursos do PRONATEC

Estão abertas até o dia 16 deste mês as pré-matrículas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Nesta primeira chamada de pré-matrícula, o programa traz 1.206 vagas distribuídas em 59 cursos destinados aos estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos de nível médio da Rede Estadual de Ensino em Belém, Castanhal e Santarém.

Os cursos são ofertados pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As pré-matrículas devem ser feitas nas escolas em que o aluno estiver regularmente matriculado. Para efetuá-la, o aluno deverá apresentar seu CPF, um comprovante de residência e um telefone para contato. O aluno deverá atentar para o período de confirmação de matrícula que será de 21 a 25 de maio. Haverá ainda uma segunda chamada entre os dias 30 de maio e 1º de junho. As aulas começarão no dia 4 de junho.

Os cursos são de diversas áreas e podem ser consultados no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Entre eles estão o de Montagem e Reparador de Computadores, Auxiliar Financeiro, Recepcionista, Operador de Caixa, Depilador, Vendedor, Trabalhador Doméstico, Cuidador infantil, Camareira em Meios de Hospedagem, Promotor de vendas, Auxiliar Administrativo, Cabeleiro assistente, Produtor Cultural, Auxiliar em Administração em Redes, entre outros.

Ainda no final deste mês, o Pronatec ofertará novos cursos e vagas. O novo período de pré-matrícula será de 21 de maio até 5 de junho para quem quiser ingressar em cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI), e do Instituto Federal do Pará (IFPA).


Mais informações: www.seduc.pa.gov.br e pronatecportal.mec.gov.br

Nenhum comentário: